terça-feira, 25 de dezembro de 2012

25

eu to com uma puta vontade de sair pra ver o sol  nascer,
e não é porque hoje é natal,
e eu to pouco me importando se é natal ou outra porcaria qualquer...

só queria sair e parar na primeira calçada ou ponto de ônibus vazio,
e simplesmente olhar o sol nascendo, a toa e sozinho assim...

mas acontece, que embora ele nasça sozinho,
eu não quero vê-lo assim, sozinha também...

seria deprimente fazer isso...

faz tempo que essas coisas todas perderam o significado pra mim,

e escrever sobre elas já não tem me ajudado em nada.

faz tempo que escrever perdeu o significado também.

mas isso é piada velha pra mim...

o sol nascendo vai ser um espetáculo bonito hoje,
e não porque é natal,
mas porque hoje é hoje, saca?

acho que não, mas não importa se me entendem ou não...

pro inferno com tudo aquilo que vocês entendem,
suas musicas,
filmes,
poesias e poetas...

pro inferno com tudo isso, é clichê e vazio demais pra essa vida.

e pro inferno comigo também
minha musica,
filmes,
e poesias são clichês e vazios demais também, pra essa vida,

a essa hora deve ter meia duzia de calçadas vazias...

que seriam perfeitas pra qualquer um que queira sentar e ver o sol nascer e morrer...

por que não vamos?

sim, por que não vamos?!

há um mundo inteiro queimando lá fora,
em peitos inflamados de paixão,
dor e vida,

sobre tudo vida!

por que não vamos?

qualquer calçada serviria, eu sei que sim!

nossa vida inflamando ao nascer do sol...

nós,
apenas mais vivos,
sentados sozinhos em qualquer calçada...

4 comentários:

  1. Sentados em qualquer lugar
    onde o que é rotina
    torne-se inovar
    onde o simples nascer do sol
    torne-se uma surpreendente sensação.

    Sentados na calçada,
    na areia, na poça d'água
    sentados simplesmente
    olhando o tempo passar.

    Porque hoje é natal
    mas amanhã nada mais
    e se o hoje está pra nascer
    é pq hoje ainda temos pra viver
    mesmo que não faça sentido mais.

    ResponderExcluir
  2. Há, no sol, uma capacidade de destruir e de fazer viver tão fortes que parece que apenas vê-lo lá no alto já é motivo suficiente para divagações tão grandes e descontruções de tantos sentidos...

    ResponderExcluir
  3. Não tinha me contado desse blog...

    Muito blues, cara.

    ResponderExcluir