quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

e arrebente...

é certo e de tão certo,  
que eu sei que vou me envelhecer, 

quietinha no meu canto.


a canção que toca, 

é um silencio grande,

e de tão grande,

pequena eu fico a escutar.

vazia estou

aqui 
e dentro de mim,

mas não há de entristecer,


e tecer-me assim o verso,

vou não,

de tristeza em tristeza, já aborreci.


palavra por palavra,

e lá se vai boa parte do meu peito...

e o tempo...


tanto e tanto tempo...


todo o tempo,

que cabe,
me escorrendo pelo dedo,

e o medo que sobe...


faz de mim,

pouco
ou muito menos.

sei de mim...


pouco ou muito menos...


é certo e de tão certo,  
que vou me envelhecendo,

até que o peito me arrebente.

2 comentários:

  1. Foda.

    "é certo e de tão certo,
    que eu sei que vou me envelhecer" ...

    Eis um pensamento que tem passado cada vez mais em minha mente. E não há o que fazer.

    ResponderExcluir
  2. E o que nós resta? Talvez tomar um café e esperar.

    ResponderExcluir